Campanhas de tráfego estacionadas? Entenda os principais motivos

  Eu sei: você já investiu tempo e recursos em campanhas de tráfego e os resultados simplesmente não andam? A sensação de frustração é compreensível, mas não se desespere! Muitas vezes, o problema está em detalhes que podem passar despercebidos, como a correta instalação e configuração de ferramentas de acompanhamento e a qualidade dos seus criativos.

  É difícil ficar antenado nas mudanças constantes que as plataformas fazem e talvez você não conheça, mas novas ferramentas foram desenvolvidas e com elas podemos melhorar e muito a qualidade dos nossos anúncios.

 

A Importância da Base

Imagine construir um edifício sem uma fundação sólida.

  A mesma lógica se aplica às suas campanhas de tráfego. A base de tudo é a coleta de dados precisa e confiável.

  • Google Tag Manager: Essa ferramenta é um verdadeiro coringa. Usado para gerenciar recursos do seu site de forma simplificada, incluindo o pixel e o GA4. Utilizá-lo de forma eficiente pode simplificar a implementação e a manutenção dessas ferramentas.
  • Pixel do Facebook (agora Fonte de dados): Essencial para rastrear as ações dos seus usuários e otimizar suas campanhas e convenhamos, faz um tempo que o pixel não está tão inteligente assim devido a escassez de dados.
  • Google Analytics 4: Representa um avanço incalculável na maneira como medimos e compreendemos o comportamento dos usuários em nossos websites e aplicativos. Com um foco na privacidade do usuário e na flexibilidade para acompanhar as jornadas do cliente em múltiplos dispositivos, o GA4 se posiciona como uma ferramenta indispensável, inclusive para alimentar o pixel com dados mais precisos.
  • API de Conversões e Traqueamento Avançado: Com a junção das três ferramentas citadas anteriormente, tanto a API como o traqueamento estarão em sua forma completa. Tendo assim insights mais profundos sobre o comportamento dos seus clientes, permitindo o refinamento das estratégias e aumentando a  inteligência do pixel. Consequentemente o aumento do ROAS.
  • Verificação da Instalação: Certifique-se de que todas as ferramentas estão configuradas corretamente e enviando os dados para quem é devido. Alguns dos erros mais comuns são a instalação duplicada de pixels e erros de configuração nos acionadores das TAGs do GTM, o que pode gerar dados faltantes e/ou conflitantes.

 

Tenha uma boa estrutura!

Agora sim, com uma estrutura bem construída, podemos olhar para um outro ponto, que também faz parte da base, inclusive, o mais importante:

 

A Força dos Criativos

 

Já ouviu a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”? No mundo do marketing digital, isso é mais do que verdade. Seus criativos são a porta de entrada para a sua marca e o que irá convencer o usuário a engajar no seu anúncio.

Pode até parecer invenção nossa, mas acredite. O criativo é quem comanda!

  • A Regra dos 70%: Pesquisas indicam que 70% do sucesso de uma campanha depende da qualidade dos criativos. Um anúncio com um visual impactante e uma mensagem clara tem muito mais chances de gerar resultados do que um anúncio com uma estrutura perfeita, mas com um design genérico.
  • Criativos Estáticos vs. Vídeos: Ambos os formatos têm seus pontos fortes e importâncias. Os vídeos, por exemplo, permitem contar histórias e gerar maior engajamento, enquanto os criativos estáticos são mais diretos e podem ser mais eficazes para determinados públicos. O ideal é trabalhar com diferentes formatos e entender como cada tipo de criativo influencia dentro da sua marca. Mas não tenha dúvidas, vídeos personalizados de forma inteligente irão performar melhor do que criativos estáticos.

 

Quando Buscar Ajuda


 

Se você se deparar com problemas mais complexos, como a configuração de APIs ou a implementação de soluções de tracking avançado, não possui equipamentos para produção de vídeos profissionais ou TEMPO, este bem tão precioso, não hesite em contratar uma equipe especializada no assunto.

Inclusive, a Socon tem a solução perfeita para você. Possuímos uma equipe de assessoramento completo de marketing digital. Contamos com Videomakers, Designers, Social Media, Gestores de Tráfego e muito mais. procure o botão do WhatsApp e converse com o nosso CEO, tenho certeza que ele terá uma oferta especial para você.

Em resumo:

Para garantir o sucesso das suas campanhas de tráfego, é fundamental investir em uma base sólida de dados, com todas as ferramentas de acompanhamento configuradas corretamente. Mas não se esqueça que a criatividade é o motor que impulsiona seus resultados. Ao combinar uma estrutura sólida com criativos de alta qualidade, você estará no caminho certo para alcançar seus objetivos.

Lembre-se: O marketing digital é um universo em constante evolução. Esteja sempre atento às novidades e disposto a testar novas estratégias para encontrar o que funciona melhor para o seu negócio.

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